Com o propósito de oferecer um serviço diferenciado em radiodifusão, o jornalista e radialista Marcos Aurelio e Silva , proprietário da SamNetRio Informática teve a idéia de colocar na rede a SamWebRadio.

Após alguns meses de pesquisas para conhecer o mercado e as novas tecnologias, no dia 1º de Julho de 2005 a emissora começou a funcionar a todo o vapor. Na época, foi a primeira rádio de Niterói com a transmissão ao-vivo só para a internet. Já nas primeiras semanas, registrou alto índice de audiência em todo o Brasil e fora do Brasil.

Com estúdios montados na cidade de Miguel Pereira -RJ, a SamWebRadio conta hoje com uma equipe de locutores de ponta. São profissionais que trabalham e que já trabalharam em grandes emissoras de rádio no Rio de Janeiro, como Rádio GLOBO, TUPI FM, CBN, REDE MIX DE RÁDIO, entre outras. São jornalistas, radialistas e locutores experientes e devidamente credenciados.

SamWebRadio utiliza os mais modernos softwares e equipamentos para a transmissão digital do seu áudio. Atualmente estamos transmitindo com uma velocidade de 64 Kbps, o que dá uma qualidade de som igual a de uma emissora de rádio FM. Também disponibilizamos em nosso site ferramentas para melhorar ainda mais a qualidade do nosso som.

Outra marca da rádio é a constante inovação na realização de suas promoções, eventos e campanhas sociais. Possui uma unidade móvel com um moderno equipamento de link, que proporciona qualidade digital nas transmissões e flashes ao vivo, divulgando as campanhas e produtos de seus anunciantes, além dos acontecimentos importantes da cidade.

COMERCIAL

O Departamento Comercial da SamWebRadio também é composto por uma equipe de profissionais disposta a ajudar a divulgar seu produto com um melhor custo-benefício, oferecendo para sua empresa uma completa assessoria de comunicação e de marketing. Somos produtores, marketeiros e publicitários, trabalhando juntos com um único objetivo: O sucesso de sua campanha publicitária. Fique à vontade para conhecer melhor a SamWebRadio. Aqui você ouve “O Melhor de Tudo a Todo Instante”.